O Futuro Pertence a Deus!

Enquanto vivemos da lembrança do passado e dos momentos do presente, não sabemos absolutamente nada sobre o dia de amanhã. Planejamos, desejamos, esperamos; porém, o futuro poderá trazer muitas surpresas boas ou desagradáveis ou ambas. A vida é uma corda bamba justamente porque nós somos seres falíveis e incapazes de controlar os acontecimentos futurísticos. Mesmo assim, insistimos em viver sem a presença soberana de Deus. Frequentamos a igreja de vez em quando, entregamos as nossas ofertas e dízimos e até cantamos especiais, mas Deus está longe de ser Senhor e Mestre de sobre nós.

Tentamos controlar o futuro através de uma boa dieta alimentar e exercícios físicos, além de um bom plano de saúde; porém, no íntimo do nosso conhecimento, sabemos que uma doença orgânica pode aparecer a qualquer momento de nossos dias. As pomadas antirrugas e as bebidas antioxidantes deixam a pele mais clara e lisa, mas, dentro de nós, as células continuam envelhecendo e não podemos evitar a presbiopia, os cabelos brancos e a falta de enzimas digestivas. Desde que nascemos, o nosso corpo sempre enviou sinais que estamos apenas de passagem por este mundo. Mesmo assim, alguns de nós insistimos em deixar Deus em segundo plano.

Apesar da nossa impotência diante do futuro, podemos seguir os conselhos dAquele que já esteve lá e sabe com exatidão tudo que nos aguarda: Jesus Cristo! “Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. (Mateus 6:34) “Cada dia o seu mal” significa viver o dia de hoje da melhor maneira possível ao invés de se preocupar com o dia de amanhã. Podemos controlar nossas decisões no dia de hoje tais como casamento, igreja, trabalho, evangelismo, comunhão com Deus. Mas não podemos garantir como estará a nossa saúde, as nossas finanças ou a vida de nossos filhos daqui a uma semana.

Deixe Deus reinar sobre você agora e, absolutamente, Ele estará reinando sobre a sua vida no dia de amanhã. Esta garantia sobre o futuro você pode ter com certeza. Maranata!