Feliz Dia dos Pais

O que nós filhos mais desejamos para os nossos pais é felicidade, não importando a idade deles. Naturalmente, com o passar dos anos, eles são diagnosticados com doenças que fazem parte desta vida e perdem o vigor físico que uma vez foi usado para nos educar e colocar o pão nosso de cada dia sobre a mesa.

Para ser feliz, o nosso pai precisa escolher bem quem serão os amigos dele tanto no presente quanto no futuro, pois é a partir da terceira idade que o homem mais se sente sozinho e abandonado! Porém, se ele faz parte de uma igreja acolhedora, como o Templo Batista Maranata, ele estará rodeado de pessoas que realmente o amam e que se importam com a vida dele.

Para ser feliz, o nosso pai precisa amar a Palavra de Deus! Uma das melhores lembranças que os filhos podem ter do pai é a de tê-lo visto lendo, memorizando e compartilhando os ensinamentos bíblicos dentro de casa. Alguns filhos se lembrarão da bebida alcoólica, dos programas e piadas sujas de televisão que faziam o pai dar gargalhadas de prazer, mas que duravam até a próxima briga com a esposa ou com os próprios filhos.

Em suma, para ser feliz, o nosso pai precisa ser o homem do Salmo de número um: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará”. Feliz Dia dos Pais!