Avante! Avante!

Um dos melhores amigos que já tivemos no ministério foi o saudoso Pastor João Harmon. Ele acreditava nas pessoas e fazia questão de investir o seu conhecimento bíblico na vida delas. Para aqueles que haviam desistido da vida cristã, mas estavam arrependidos, ele oferecia o seu mais famoso slogan: Avante! Avante! Para os desanimados e sem fé, ele também dizia: Avante! Avante!

Provavelmente o Pastor João Harmon baseou o lema de sua vida no texto de Filipenses 3:14: “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Ele mesmo não seria parado por perseguições, decepções e muito menos por problemas físicos enquanto estivesse respirando. Realmente ele trabalhou por Cristo até os últimos dias de sua vida. Assim como seus pais, que também foram verdadeiros servos de Deus, o Pastor João Harmon deixou muitos frutos em Goiás, São Paulo e pelo Brasil afora.

Agora é a nossa vez de dizermos “Avante! Avante!” para os nossos irmãos em Cristo. Estamos no meio da implantação de mais um Templo Batista Maranata e enfatizando o crescimento numérico e espiritual da igreja que frequentamos. Sozinhos, os nossos líderes espirituais não conseguem trazer novos irmãos e famílias para a igreja, mas com a participação de cada um de nós, os bancos poderão ficar cheios e, em breve, a filha recém-nascida no Jardim Cerrado de Goiânia terá o seu próprio prédio para servir e adorar a Deus.

O contrário de “Avante! Avante!” seria “Para Trás! Para Trás!” O Pastor João Harmon gostava de investir em pessoas e ele nunca descartava um ser humano criado à imagem e semelhança de Deus. Ele não ficava lamentando sobre um tempo que já passou, mas aproveitava o dia de hoje para amar e servir ao Senhor. Saudades deste homem de Deus!