Nossa História

O ministério do Templo Batista Maranata nasceu no dia 28 de novembro de 1993 na cidade de Goiânia, Goiás, através do Pastor Rômulo e sua família.

Famílias e a obra missionária foram prioridade desde o começo. Através de aconselhamento e estudos baseados na Palavra de Deus, o Pastor Rômulo ajudou muitos casais que buscaram a ajuda de Deus para fortalecer os laços de seus matrimônios.

Não é de se admirar que, hoje, a igreja tenha pessoas de todas as idades: bebês, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Essas famílias encontram no Templo Batista Maranata uma igreja vibrante, preocupada com a pregação da verdade bíblica e um local onde cada membro da família pode servir a Deus.

Além de alcançar pessoas da cidade de Goiânia, com a pregação da mensagem de salvação, desde o início, a igreja esteve envolvida na obra missionária, através do programa de Promessa de Fé. Hoje, o Templo Batista Maranata de Goiânia participa em mais de 60 projetos missionários espalhados pelo Brasil e o mundo.

O Templo Batista Maranata de Goiânia, juntamento com o Pastor Rômulo e sua família, também implantaram outras três igrejas da mesma espécie nas cidades de Goiânia - GO, Londrina - PR e Aparecida de Goiânia - GO. A igreja também conta com um Instituto Bíblico para a capacitação de líderes e obreiros e uma Escola Cristã para a formação acadêmica de crianças.

Hoje, o Templo Batista Maranata de Goiânia é conhecido como a Igreja da Família, sendo um testemunho vivo de que Deus ainda transforma vidas. Palavras não poderiam descrever a bondade de Deus com este ministério. A Ele seja toda a glória! Vidas foram transformadas, famílias restauradas e vitórias conquistadas somente pela Maravilhosa Graça de Deus.

Há algum tempo, Deus colocou um peso no coração do Pastor Rômulo pela cidade de Ribeirão Preto, onde ele cresceu e passou sua juventude. Desde então, ele e os membros do Templo Batista Maranata de Goiânia têm orado e se preparado para alcançar esta cidade com a mensagem de salvação. O maior desejo do Templo Batista Maranata de Ribeirão Preto é ver Deus transformando vidas, restaurando famílias e usando-as na obra d'Ele.

O primeiro culto do Templo Batista Maranata de Ribeirão Preto foi realizado no dia 19 de julho de 2015. Nossa história está apenas começando. Faça parte dela você também!