Os Dias São Maus

OS DIAS SÃO MAUS!

 

        Como você está lidando com os acontecimentos ruins ao redor do planeta e, principalmente, com aqueles que afetam diretamente você e sua família? O Apóstolo Paulo nos instruiu sobre o que fazer: “Remindo o tempo; porquanto os dias são maus” (Efésios 5:16). O segredo é como estamos utilizando o nosso tempo de vida em meio ao caos político, jurídico, sanitário e econômico em nosso país e no mundo. O tempo não é uma fonte de energia renovável, mas, sim, limitada com os seus dias contados. Se os homens soubessem quão pouco tempo lhes resta para fazer o bem e olhar para Deus, o mundo não estaria tão ruim assim.

        Como você está utilizando o seu tempo em relação a Deus? No Velho Testamento, o povo de Israel O adorava todos os dias através de rituais que lembravam a morte expiatória de Cristo. No Novo Testamento, nós O adoramos através da igreja local, da leitura bíblica e das orações. Após a ressurreição de Cristo, os discípulos se reuniam todos os dias nas casas e nos templos para o ensino da Palavra. Em alguns lugares do mundo, ainda é assim. O nosso lugar é na Casa de Deus junto ao povo de Deus!

        Como você está utilizando o seu tempo em relação à família? Daqui a pouco não haverá mais crianças pequenas em casa e a sua idade estará avançada. Ao olhar para trás, haverá arrependimento ou satisfação, dependendo do que você esteja fazendo agora com o seu tempo. Os dias são maus, mas você pode amenizá-los através de suas prioridades: Deus, família, igreja, trabalho e lazer. A família, incluindo a sua, é a instituição mais odiada por Satanás e pelo mundo e a única proteção que existe é aproveitar o seu tempo para orar por ela, dar o exemplo e mostrar o caminho que precisa ser seguido.

        Finalmente, como você está utilizando o seu tempo em relação ao trabalho? Pois, só o trabalho constrói! Não trabalhe apenas pelo dinheiro, mas, sim, em prol da vida de outras pessoas através de obras sociais. O melhor lugar para investir em vidas é na Casa de Deus. A igreja serve, dentre muitas outras coisas, para serviço e ajuda mútua. Os dias são maus, mas você não precisa ser mau também. Seja bondoso e ajude as pessoas ao seu redor: “Salva-nos, SENHOR,  porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos  dos homens” (Salmo 12:1).

 

Rômulo Weden Ribeiro