Sabedoria em Tempos de Pandemia

SABEDORIA EM TEMPOS DE PANDEMIA

 

        Assim como a religião, a ciência e a política estão fragmentadas. Não há consenso nem mesmo entre os órgãos governamentais e, consequentemente, não há uma versão oficial dos fatos. No mundo da ciência, há médicos que insistem no tratamento precoce da Covid-19 com terapias convencionais e disponíveis à população enquanto que outros, igualmente especialistas, negam a eficácia desses medicamentos e insistem que a única solução se encontra nas vacinas que foram elaboradas em tempo recorde; porém, depressa demais para avaliar os danos desses novos imunizantes para a saúde humana. Por esta razão, a indústria farmacêutica quer proteção legal se vacinas contra Covid-19 derem problemas.

        O mundo está vivendo uma guerra de informações e as pessoas estão mais perdidas que cego em tiroteio. Mas o cristão bíblico possui a mente de Cristo e ele não precisa se sentir vulnerável como as demais pessoas. Em tempos de guerra e de paz, a Palavra de Deus nos ensina como devemos enxergar o mundo e nos relacionarmos uns com os outros. O mundo é governado pelo deus do poder (riquezas, Mamom) e as pessoas são dominadas pelo medo. O Diabo se utiliza desses dois elementos para causar o caos e destruir as três instituições mais importantes que Deus estabeleceu sobre a terra: família, governo humano e igreja.

        Você pode optar pela terapia precoce ou pela aplicação das novas vacinas para combater esta pandemia, mas sem precisar fazer inimigos ou se considerar o dono da verdade. Em meio aos erros e acertos durante este período tenebroso, precisamos preservar as nossas instituições mais sagradas. A igreja não pode ser abandonada, pois ela não é foco de contaminação; a família não pode ser dividida, pois ela é o futuro das nações e o governo constituído merece o nosso respeito pelo que representa. Enfraquecer qualquer uma dessas três instituições é o objetivo final do espírito do anticristo. Não faça o jogo do Diabo!

        Busque por sabedoria em tempos de pandemia e não somente pela informação, pois o conhecimento está diluído, mas a sabedoria é única e exclusiva para os sábios: “A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento” (Pr. 4:7).

 

Rômulo Weden Ribeiro