Fiéis a Cristo, Fiéis a Igreja

FIÉIS A CRISTO, FIÉIS A IGREJA

Entre os alvos que o Espírito de Deus nos conduziu a priorizar neste ano de 2022, a fidelidade em nossas responsabilidades para com a igreja de Cristo ocupa o primeiro lugar, o que não poderia ser diferente.

Esta verdade se baseia no fato que a fidelidade as responsabilidades que Deus exige de nós como membros de sua igreja revelam de forma prática nossa real intenção quanto ao Senhor Jesus, a ponto de o autor da epístola aos hebreus fortemente exortar seus contemporâneos a respeito da importância do apoio a igreja local ao dizer-lhes “Não deixando nossa mútua congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia” (Hebreus 10.25). 

É também importante entendermos que não há na palavra de Deus a condição de alguém que julga ser fiel a Cristo, mas que não demonstra fidelidade e submissão a igreja que Ele mesmo ordenou. A igreja local foi estabelecida a fim de ser o habitat ideal ao propósito de Deus quanto aos salvos por Jesus Cristo, a ponto de o apóstolo Paulo reconhecer a igreja como a plenitude da obra de Deus neste mundo ... e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos” (Efésios 1.22,23).

Aos salvos cabe reconhecer que, se Deus há de ser glorificado neste mundo, Ele há de ser glorificado por meio da igreja resgatada por seu Filho, como Paulo expõe aos efésios ao dizer “A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém” (Efésios 3.21). É deste modo, pois, que Deus deseja ser exaltado neste mundo, por meio da igreja, do corpo de Cristo servindo e trabalhando no poder concedido por seu Espírito. Se um crente deseja exaltar a Deus, se alegrará em servi-lo sendo fiel a igreja local a que o Senhor lhe dirigiu a pertencer.

Neste ano de 2022 se espera de todos nós, membros do Templo Batista Maranata, que sejamos fiéis em nosso compromisso de servir e exaltar a nosso Deus por meio de sua igreja. A Ele toda honra e glória!

Pastor Fabiano Almeida