O Que Nos Espera em 2022

O QUE NOS ESPERA EM 2022

Como salvos em Cristo nenhuma outra expectativa supera em nós a “... bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo” (Tito 2.13), mesmo que não saibamos o dia e a hora em que isto ocorrerá. Porém, tal verdade não nos impede de possuirmos propósitos específicos para o ano vindouro, tendo sempre em mente a exortação de Tiago quando nos diz “Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo” (Tiago 4.15). Portanto, se o Senhor quiser e nos permitir, muitas obras nos esperam em 2022.

A construção do templo do TBM Jardins do Cerrado é uma delas. Os lotes onde o templo será construído já foram pagos e adquiridos, porém uma dedicação conjunta de nossas igrejas se faz necessária em 2022 a fim de que a construção seja levada a termo neste período. Iremos juntos acompanhar etapa a etapa a concretização deste objetivo.

A expansão do alcance do Instituto Bíblico Maranata para além da forma presencial também deve ocupar um lugar especial em nossas ações neste ano. É nosso objetivo que o IBM passe a oferecer seu curso de forma online, mantendo os mesmos princípios e a qualidade de seu ensino, a fim de que alunos de outras partes do nosso país possam ser beneficiados através deste ministério.

Após as restrições impostas pela pandemia, a Escola Cristã Jaime Rose retoma as aulas presencias de forma plena no ano letivo de 2022. Há irmãos que serão integrados a este ministério neste novo ano, alguns vindos do estado de São Paulo, de forma que é positiva a expectativa quanto ao crescimento deste ministério.

Por fim, a retomada plena dos múltiplos ministérios de nossas igrejas também deve ocupar boa parte de nossos esforços neste novo ano, nos levando a investir nossos dons e recursos no fortalecimento da comunhão e edificação dos salvos, como também na pregação do evangelho aos perdidos. Prepare-se para trabalhar e amar sua igreja intensamente neste novo ano.

Muitos são os desafios para 2022, de forma que é mister que sejamos fortalecidos pela promessa do Senhor, a fim de prosseguirmos avante “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares” (Josué 1.9).

Pr. Fabiano Almeida