Pais, Tragam Seus Filhos

PAIS, TRAGAM SEUS FILHOS A IGREJA

“Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor(Josué 24.15).

As igrejas do Templo Batista Maranata têm como uma de suas principais características o interesse pela vida espiritual de todos os membros da família, alicerçados na premissa que uma igreja forte é a consequência natural de termos famílias fortes, onde o casamento tem como base o compromisso dos cônjuges para com Deus e a criação dos filhos é dirigida pelos preceitos revelados pelo Senhor em sua palavra. Após um período de restrições ao trabalho de nossas igrejas, a estabilização da condição sanitária tem nos permitido retomar diversos ministérios, como também planejar a retomada de outros de forma segura e proveitosa. Desejamos envolver nossos filhos de uma forma cada dia mais intensa nos diversos ministérios praticados em nossas igrejas, fortalecendo o vínculo destes com a palavra de Deus e expondo-os a benéfica influência de uma igreja bíblica e amorosa, que será de grande proveito ao crescimento espiritual e humano de cada um deles.

Amados pais, estes objetivos somente podem ser alcançados por meio da constante intercessão dos pais pelos filhos, lançando diante do Senhor suas próprias limitações, enquanto confiam que o Senhor trabalha no coração de filhos que, em última instância, pertencem a Ele. É absolutamente necessário que os pais sejam também zelosos quanto a frequência de seus filhos aos cultos de nossas igrejas. Por mais dificultoso que seja frequentar o culto de meio de semana, os resultados espirituais na vida de nossos filhos compensam todo esforço e investimento que nos for exigido. Da mesma forma a reunião de jovens e adolescentes aos sábados deve receber especial atenção por parte dos pais como incentivadores da presença de seus filhos de forma contínua, o que trará também grande proveito a eles. Não esqueçamos de nossa Escola Bíblica Dominical, com classes específicas as diversas idades de nossos filhos, cujo objetivo é fornecer-lhes não somente o conhecimento da palavra de Deus, mas também um relacionamento íntimo com o Deus da palavra.

Que tenhamos todos a mesma firme convicção de Josué porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”!