Como Manter a Harmonia em Meio às Discordâncias?

COMO MANTER HARMONIA EM MEIO ÀS DISCORDÂNCIAS?

 

        As nações estão divididas entre milhares de ideias e esta divisão já chegou dentro da igreja do Senhor Jesus Cristo, pois somos seculares por natureza e, infelizmente, a nossa visão de mundo tem sido mais afetada pela política e pela chamada ciência que pelo conhecimento que temos a respeito de Deus. A harmonia defendida pelo Novo Testamento não abrange uma cidade, uma província, uma nação e muito menos o mundo, mas ela só é possível dentro de um corpo local chamado igreja e família. A base para esta união são os ensinamentos bíblicos. A nosso respeito, Jesus disse: “Não são do mundo, como eu do mundo não sou” (João 17:16). Portanto, podemos manter, sim, consonância dentro de nossos lares e igrejas desde que todos nós estejamos seguindo a bússola que nunca mudou de direção, a Palavra de Deus: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho” (Salmo 119:105).

        A bússola de Deus é conservadora em todos os sentidos políticos e científicos. Ela defende somente o trabalho como fonte de renda e as doações para suprir necessidades emergenciais e não permanentes. O poder de Deus não se explica através da ciência, mas através da fé e das observações patentes aos nossos olhos. A família deveria ser insolúvel e composta por um homem e uma mulher e os abortos só deveriam ocorrer espontaneamente e não de acordo com a vontade dos homens. A atividade sexual só é saudável entre um homem e mulher casados e, fora disso, é a causa de muitas doenças e mortes prematuras. O governo deveria se manter pequeno e distante da vida privada dos cidadãos, punindo os desonestos, mas recompensando os justos. Tais ideias conservadoras não vieram de um partido político de extrema direita, mas da própria Palavra de Deus desde Gênesis até Apocalipse. Cristão é sinônimo de conservador. Um cristão progressista é um paradoxo inexplicável.

        O espírito do anticristo está atuando no meio religioso, político e científico para remover os fundamentos de uma sociedade saudável e criar o caos econômico e social no mundo. Este movimento é irreversível, mas enquanto a Igreja (composta por conservadores na sua grande maioria) estiver na Terra, o governo mundial não conseguirá implementar todas as suas políticas anti-Deus, antissemita e antifamília, mas seguirá tentando, pois o Diabo não sabe quando a trombeta do Arrebatamento será ecoada. Enquanto houver cristãos cumprindo o seu papel de luz do mundo e sal da terra, o anticristo não reinará absoluto! Faça parte da resistência, pois a nossa luta está realmente chegando ao fim! Maranata! Ora vem, Senhor Jesus!

 

Rômulo Weden Ribeiro